O que fazer em Morro de São Paulo?

O que fazer em Morro de São Paulo?

Localizada a menos de 100km de Salvador, a cidade é um verdadeiro paraíso baiano. Perfeito para quem quer descansar e experimentar altas aventuras, há muito o que fazer em Morro de São Paulo

Possuindo praias com palmeiras, como a Primeira Praia que é conhecida pelas fortes ondas, ou também a Segunda Praia, que é repleta de restaurantes, seu descobrimento foi em 1531, pelo português Martin Afonso de Souza.

Além disso, a cidade  atenção de várias pessoas por se tratar de uma região com inúmeras atividades para diferentes idades. É ideal para relaxar nas férias ou curtir momentos com amigos, ou família todo o ano. Veja na lista abaixo o que há para se fazer.

  1. Caminhada na Gamboa
  2. Mergulho em Morro de São Paulo
  3. Passeio de Barco
  4. Conhecendo as praias

Conteúdo

1.    Caminhada na Gamboa

A nossa primeira dica sobre o que fazer em Morro de São Paulo fica por conta da Praia da Gamboa, ou melhor, a trilha que leva até lá. Ela parte quase que no centro da cidade e possui uma ótima sinalização.

Apesar de ter a opção de barco, a trilha é uma ótima opção para quem quer ir na praia é aproveitar a paisagem exuberante. Mas é preciso se atentar em relação a maré. Caso ela esteja alta, a única saída é ir de barco ou deixar para outro dia.

2. Mergulho em Morro de São Paulo

Uma das principais atrações sobre o que fazer em Morro de São Paulo está o mergulho. Se for visitar a região, esse passeio não pode ficar de fora.

Com uma água cristalina, esse paraíso é sem dúvida um lugar que irá te oferecer experiências inesquecíveis.

Um dos pontos que podemos mencionar é a Primeira Praia. Além de ser incrível, e muito procurada por surfistas devido a suas ondas mais agitadas, a praia tem a visita de muitos mergulhadores.

Entretanto, é preciso atenção! Devido ao agito das ondas, a única prática que é recomendada é o mergulho por cilindro com todos os equipamentos necessários.

Além disso, uma dica bem legal para garantir a segurança durante o passeio é a de que quando for voltar a superfície, nade com a cabeça levantada.

Mas fique tranquilo, todas as instruções são previamente dadas. Para garantir algo único, confira na Ikigai como fazer o Mergulho em Morro de São Paulo.

3. Passeio de Barco

Entre as opções sobre o que fazer em Morro de São Paulo temos que indicar o passeio de barco mais completo da região: o volta a ilha!

E como o próprio nome diz, o passeio passa por várias praias, piscinas e alguns pontos imperdíveis. Para embarcar é necessário chegar cedo, por volta das 9h da manhã.

O barco parte da terceira praia de Morro de São Paulo, e é realizado em uma lancha. Mas não se preocupe pois é bastante confortável. Entretanto é bom falar que por ser super disputado, o preço é um pouco salgado.

Uma dica é que opte ficar nos fundos da lancha, pois na parte da frente costuma balançar bastante, então caso costume enjoar em alto mar, melhor evitar.

Já o passeio em si são 5 paradas incríveis e de tirar o fôlego: as piscinas naturais de garapuá, Praia de Cueira, Praia Boca da Barra, os Bares de Canavieiras, e a a Cidade de Cairu.

4. Conhecendo as praias

Primeira Praia

Como o próprio nome diz, a Primeira Praia foi onde as casas de veraneios foram instaladas pela primeira vez. A maioria, hoje em dia, se transformaram em hotéis ou pousadas.

Ideal para famílias com crianças pequenas, essa é uma ótima opção sobre o que fazer em Morro de São Paulo.

Além disso, durante o inverno, você provavelmente irá encontrar surfistas por lá, já que a Primeira Praia nessa época do ano tem ótimas ondas. Caso esteja em busca de esportes aquáticos, você também terá opções divertidas.

Segunda Praia

Uma das mais frequentadas da cidadã, a Segunda Praia é sinônimo de agito e diversão. Tanto para curtir de dia quanto de noite, a praia de águas cristalinas e areais clara, é perfeita em qualquer época do ano.

Uma dica para você que gosta de fogueira, um clima descontraído e ótimos drinks, é curtir a Segunda Praia durante o pôr do sol.

Mas se curte a noite, tanto as segundas quanto as quintas é possível aproveitar o luau que vai até o nascer do dia.

o que fazer em Morro de São Paulo

Terceira Praia

Uma escolha incrível ao se pensar o que fazer em Morro de São Paulo. Além da ótima infraestrutura, na Terceira Praia os turistas podem completar uma vista de tirar o fôlego.

Além disso, é lá também que fica a Ilha do Caitá, uma ilhota que tem corais em uma espécie de barreira. Lá também é uma ótima opção de mergulho, e um dos pontos favoritos por quem vai turistar na região.

E essas foram as dicas sobre o que fazer em Morro de São Paulo. Como pode ver, há muitas opções de passeios e lugares para se divertir. Tanto para um final de semana como umas férias mais prolongadas, esse paraíso baiano com toda a certeza merece sua visita.

Inscreva-se em nossa newsletter e fiquei ligado nas novidades!

Categorias

Reserve seu mergulho com a gente 

Sem necessidade de experiência prévia :)

Perguntas frequentes

Para mergulhar não precisa de nenhuma experiência prévia, nem sequer saber nadar! Durante o mergulho de batismo o instrutor credenciado fica junto com você, garantindo segurança e maior qualidade para seu passeio.

Não é preciso saber nada para mergulhar de cilindro pela primeira vez. 
O equipamento de mergulho possui um sistema de flutuabilidade próprio e você também estará 100% do tempo acompanhado de um instrutor.

A idade mínima oficial para que uma criança possa ter a primeira experiência de mergulhar é de 10 anos, mesma idade para a realização de cursos de certificações.  Não há limite máximo de idade para realizar o mergulho.

O mergulho é um esporte muito tranquilo, porém continua sendo um esporte e requer algumas atenções. Se seguida todas as boas práticas e precauções o mergulho é considerado um dos esportes de aventura mais seguros do mundo.

Mergulho de batismo é uma modalidade para iniciantes, sem necessidade de experiência e com acompanhamento integral de um instrutor.
Mergulho credenciado são mergulhos que requerem uma certificação de mergulho.
Curso de mergulho é o processo para se adquirir uma certificação de mergulho.

Quadros clínicos de doenças cardiacas, respiratórias, convulções e diabetes tratadas com insulina podem inviabilizar a prática do mergulho, consulte um médico especializado. Não recomendado mergulhar com quadros de gripe, resfriados, congestão nasal ou perfuração de tímpano. Gestantes não podem mergulhar.

Claro! Há um valor distinto para acompanhantes. Clicando em “Consultar Agenda”, selecione a opção “acompanhante + snorkel”, de brinde é oferecido equipamento completo para realizar o snorkel (mergulho de superfície).

Sim, nosso sistema é todo integrado através de nosso site. Ao completar a reserva online, sua vaga ja estará garantida  e você receberá todas as informações necessárias via e-mail no mesmo momento.

Para o mergulho são fornecidas roupas neoprene de 3mm ou 5mm que mantém o calor e temperatura corporal. 

Buscamos sempre trabalhar com nosso melhor valor, já bastante competitivo no mercado dada a qualidade de serviço oferecido, com equipamentos de ponta e instrutores altamente capacitados e credenciados.
 
Mesmo para grupos grandes este é o valor que praticamos. Ainda oferecemos condições diferenciadas de pagamento, podendo parcelar em até 3x s/ juros o seu mergulho.

Possuímos roupas de mergulho para pessoas de até 110kg a 130kg. Irá depender do local de mergulho, nos consulte no whatsapp.

Confira nossos outros conteúdos

Conhecimento sobre diversas áreas do mergulho, curiosidades e pontos de mergulho.

plugins premium WordPress
pt_BRPT