Conhecido como Parrachos de Maracajaú, esta complexa formação de recifes repleta de corais, peixes deslumbrantes e outras formas de vida marinha se estende por mais de 15 km² e fica a aproximadamente 7 km da praia de Maracajaú.
É possível mergulhar na área, mas se você planeja visitar quando a maré estiver baixa, as piscinas naturais são rasas o suficiente para um mergulho fabuloso – possivelmente o melhor do Brasil. Flutuar sobre um jardim de corais na água morna e clara, enquanto dezenas de peixes voam ao seu redor, é uma maneira memorável de passar a tarde.
A maioria das pessoas visita Maracajaú em um passeio. Um barco leva você da praia para as plataformas flutuantes – um ponto de partida para o recife, mas também uma parada para descanso, caso você queira fazer uma pausa ocasional.
O que fazer em Maracajaú?
- Mergulho de cilindro
- Snorkel
- Passeio de barco
- Passeio de bug
- Trekking
- Passar o dia na praia
Conteúdo
1 – Mergulho de cilindro nos Parrachos de Maracajaú
Maracajaú está localizada em uma área de proteção ambiental, bem preservada, com águas calmas e límpidas.
E por esses motivos, muitas atividades não são feitas individualmente, mas um mergulho de cilindro em suas piscinas naturais não pode faltar!
O lugar é rodeado por paisagens que arrancam o ar dos pulmões, como dunas de areia, coqueiros à beira-mar e lagoas, que estão entre as atrações turísticas mais populares da região.
Aproveite a paisagem deslumbrante e coloque em sua lista um mergulho em Maracajaú, nos Parrachos. Local que que oferece uma formação de recifes de até 3 metros de profundidade repleta de uma abundante vida marinha.
2 – Snorkel em Maracajaú
O mergulho com snorkel é uma atividade recreativa em Maracajaú que atrai mergulhadores amadores de todo o mundo, já que proporciona incríveis experiências.
Muitos turistas vêm a essa maravilha de lugar especificamente por causa das belezas naturais da região e dos valores mais acessíveis em baixa temporada.
Por esse motivo, caso não esteja em seu orçamento um mergulho de cilindro nos Parrachos, o snorkel com válvula é uma ótima alternativa a ser feita na Praia de Maracajaú.
3 – Passeio de barco
Devido à distância entre a orla da ilha e os Parrachos, há inúmeras piscinas naturais em Maracajaú para que você conheça, inclusive a Praia de Maracajaú. Curta o momento e aprecie a vista, enquanto uma escuna o leva para uma das maravilhas do mundo.
Tire altas fotos e veja a diversidade de aves sobrevoando o barco, num trajeto de alguns quilômetros até o primeiro Parracho.
4 – Passeio de bug pelas dunas de Maracajaú
Embora a maioria dos visitantes prefira caminhar pelas belíssimas dunas de areia, uma atividade em família perfeita é um passeio de bug, entre os pontos mais visitados.
Maracajaú oferece um leque de possibilidades, o mais legal é aproveitar tudo o que há de bom e em menos tempo. É por essa razão que o bug deve estar incluso no seu roteiro.
Além de ser divertido, trará mais tempo.
5 – Trekking no Cabo de São Roque
É uma praia semideserta no ponto mais próximo da costa continental da África que oferece uma das mais belas vistas da costa.
Este marco geográfico é constituído por uma faixa de terra com falésias fascinantes, um esplêndido relvado à beira-mar e magníficas dunas de areia branca que é um cenário ideal para caminhadas e campismo.
Além de um farol encantador que serve de referência para os aventureiros em terra, no ar e no mar, os turistas são recebidos pelas exóticas Gameleiras do Amor, árvores que, sob a ação do vento, se juntaram para formar um.
Na sua extensão encontra-se a Ponta Gorda ou Praia Gameleiras, um paraíso intacto para deleitar-se com a observação das sensações trazidas pelo local, cenário ideal para uma longa e tranquila caminhada.
6 – Passar o dia na Praia de Maracajaú
A Praia de Maracajaú proporciona experiências incríveis com a fauna e flora aquática. Num dia comum é possível encontrar tartarugas, os mais diversos peixes com suas colorações e, se estiver com sorte, golfinhos fazendo um passeio por lá.
Os animais marinhos parecem ainda mais magníficos sob o mar azul e cristalino que cerca esse local divino, devido ao seu mar claro, o mergulho com snorkel é o mais recomendado aqui.
Outras belas características subaquáticas incluem rochas revestidas de esponjas e corais; cânions submarinos e muito mais!
Os mergulhadores realizam diferentes atividades durante seus mergulhos, como explorar os tesouros naturais.
Mas se for inexperiente nessa prática, não inventa de coletar espécimes marinhas. Vamos preservar e cuidar!
E aí, gostou de saber o que fazer em Maracajaú?