O que fazer em Florianópolis – 7 coisas para fazer em Florianópolis 

O que fazer em Florianópolis – 7 coisas para fazer em Florianópolis 

Se você está com viagem marcada para Santa Catarina, então com toda a certeza deve ficar por dentro do que fazer em Florianópolis, uma cidade realmente incrível e que atrai atenção de todas as pessoas do mundo.

Além de ser uma cidade turística, com muitos lugares incríveis para se conhecer, as praias e diversas atrações naturais tornam o roteiro do Sul ainda mais completo. Você conseguirá encontrar tudo aquilo que deseja na capital.

Está em dúvida sobre o que fazer em Florianópolis? Veja nossa lista:

  1. Mergulho de cilindro na cidade
  2. Snorkel;
  3. Passeio de barco;
  4. Passeio de bug;
  5. Projeto TAMAR;
  6. Trilha nas piscinas naturais; 
  7. Passar o dia na praia

Conteúdo

1. O que fazer em Florianópolis – Mergulho de cilindro

Se você está montando a sua lista de o que fazer em Florianópolis, então você não pode deixar de conferir o mergulho com cilindro na Ilha do Xavier também. 

A profundidade varia de 5 até 1018 metros e a Ilha fica bem em frente da Praia Mole (uma praia bem gostosa de Florianópolis). 

Na ponta Sul da ilha você será contemplado com um grande salão de peixes, além de ilhotas com estruturas rochosas bem grandes. O mergulho dura cerca de 40 minutos.

Você pode mergulhar com o Ikigai! Saiba mais detalhes sobre a experiência em Mergulho Florianópolis – Ilha do Xavier.

2. Fazer Snorkel

O Snorkel também pode ser feito na Ilha do Xavier. A região tem profundidades distintas para se adequar às diferentes atividades. 

As experiências são diferentes, mas com toda a certeza você ficará maravilhado com a paisagem marinha que irá contemplar nesse passeio! 

3. Passeio de barco

Agora, se você quer ficar apenas na superfície, uma opção de o que fazer em Florianópolis são os passeios de barcos na cidade.

O passeio mais procurado fica na ilha de Anhatomirim, que fica entre Governador Celso Ramos e Florianópolis. 

O passeio é feito pela orla da Avenida Beira Mar Norte e você terá uma vista de tirar o fôlego. Indo rumo à Ilha de Ratones, você partirá depois para a Baia dos Golfinhos – e essa é a parte mais incrível, pois você realmente verá os golfinhos nadando ao lado. 

Depois você partirá enfim para a Ilha de Anhatomirim, onde você terá uma vista privilegiada para Fortaleza de Santa Cruz. É uma mistura de sentimentos, pois além da natureza exuberante há toda a questão histórica da região. 

O passeio parte do trapiche no centro da cidade, ao lado da Ponte Hercílio Luz. É um dos mais procurados na cidade e isso não é à toa, pois é realmente tudo muito bonito. 

4. Passeio de bug

Outra opção para você se divertir muito em Floripa são os passeios de bug. Eles não eram tão comuns na região, mas algumas empresas começaram a trabalhar com os passeios nos últimos anos.

No carrinho você pode ir com mais duas pessoas e é realmente uma experiência muito incrível. 

O roteiro depende muito de onde você partir, mas na parte Leste de Floripa tem roteiros incríveis para você se deliciar. 

5. Projeto TAMAR

Se você ama tartarugas e os animais marinhos, não pode deixar de conferir esse projeto incrível em Florianópolis. É uma forma de estar em contato com a natureza, mas de uma forma um pouco diferente das opções anteriores. 

Lá você verá os animais de perto e ainda receberá muitas informações sobre eles e o ecossistema em geral. 

O Projeto TAMAR fica na R. Prof. Ademir Francisco, s/n – Barra da Lagoa, Florianópolis. 

6. Trilha das Piscinas Naturais

Se você está em busca de aventura, não pode deixar de conhecer a Trilha das Piscinas Naturais. Ela começa na Praia da Barra da Lagoa e pode ficar tranquilo, pois não é uma trilha muito difícil – mas, claro, é preciso ter um pouco de atenção. 

A trilha toda dá cerca de 30 minutos de caminhada e depois você poderá aproveitar as piscinas naturais da região. 

7. Curta o dia na praia

Jurerê Internacional

Obviamente não poderíamos deixar de falar de Jurerê internacional, uma das praias mais cogitadas pelos turistas. 

E não é para menos, pois as águas são calmas e claras, além de restaurantes muito sofisticados, baladas e muita diversão. 

Praia dos Ingleses

E falando em balada, também temos a Praia dos Ingleses, que é um dos lugares mais interessantes para você se hospedar. 

A praia é super estruturada e possui até mesmo um shopping para você passear. Shows também são muito frequentes na região.

Sobre o mar em si, ele é para todos os gostos, pois há regiões mais calmas e outras mais agitadas para quem gosta de pegar ondas. 

Praia Brava

Se você gosta de mares mais bravos, com certeza este é um ponto que não pode faltar no seu roteiro de o que fazer em Florianópolis. O mar é bem agitado e tem correntes mais fortes do que as outras praias famosas. 

Essa praia é muito frequentada por surfistas, então se você estiver em busca de aventura este será o lugar.

Enfim, essa foi uma lista de o que fazer em Florianópolis e com toda a certeza você terá um passeio incrível e inesquecível se conferir algumas dessas atrações – mas se der tempo, não deixe de conhecer todas! 

Para ver todos nossas aventuras, acesse passeios Florianópolis.

Inscreva-se em nossa newsletter e fiquei ligado nas novidades!

Categorias

Reserve seu mergulho com a gente 

Sem necessidade de experiência prévia :)

Perguntas frequentes

Para mergulhar não precisa de nenhuma experiência prévia, nem sequer saber nadar! Durante o mergulho de batismo o instrutor credenciado fica junto com você, garantindo segurança e maior qualidade para seu passeio.

Não é preciso saber nada para mergulhar de cilindro pela primeira vez. 
O equipamento de mergulho possui um sistema de flutuabilidade próprio e você também estará 100% do tempo acompanhado de um instrutor.

A idade mínima oficial para que uma criança possa ter a primeira experiência de mergulhar é de 10 anos, mesma idade para a realização de cursos de certificações.  Não há limite máximo de idade para realizar o mergulho.

O mergulho é um esporte muito tranquilo, porém continua sendo um esporte e requer algumas atenções. Se seguida todas as boas práticas e precauções o mergulho é considerado um dos esportes de aventura mais seguros do mundo.

Mergulho de batismo é uma modalidade para iniciantes, sem necessidade de experiência e com acompanhamento integral de um instrutor.
Mergulho credenciado são mergulhos que requerem uma certificação de mergulho.
Curso de mergulho é o processo para se adquirir uma certificação de mergulho.

Quadros clínicos de doenças cardiacas, respiratórias, convulções e diabetes tratadas com insulina podem inviabilizar a prática do mergulho, consulte um médico especializado. Não recomendado mergulhar com quadros de gripe, resfriados, congestão nasal ou perfuração de tímpano. Gestantes não podem mergulhar.

Claro! Há um valor distinto para acompanhantes. Clicando em “Consultar Agenda”, selecione a opção “acompanhante + snorkel”, de brinde é oferecido equipamento completo para realizar o snorkel (mergulho de superfície).

Sim, nosso sistema é todo integrado através de nosso site. Ao completar a reserva online, sua vaga ja estará garantida  e você receberá todas as informações necessárias via e-mail no mesmo momento.

Para o mergulho são fornecidas roupas neoprene de 3mm ou 5mm que mantém o calor e temperatura corporal. 

Buscamos sempre trabalhar com nosso melhor valor, já bastante competitivo no mercado dada a qualidade de serviço oferecido, com equipamentos de ponta e instrutores altamente capacitados e credenciados.
 
Mesmo para grupos grandes este é o valor que praticamos. Ainda oferecemos condições diferenciadas de pagamento, podendo parcelar em até 3x s/ juros o seu mergulho.

Possuímos roupas de mergulho para pessoas de até 110kg a 130kg. Irá depender do local de mergulho, nos consulte no whatsapp.

Confira nossos outros conteúdos

Conhecimento sobre diversas áreas do mergulho, curiosidades e pontos de mergulho.

plugins premium WordPress
pt_BRPT