Composta por uma vegetação densa e de tirar o fôlego, tartarugas, golfinhos e praias de uma beleza estonteante, não tem como dizer que há pouco o que fazer em Fernando de Noronha.
A pouco menos de 600 quilômetros de Recife, Fernando de Noronha impacta a primeira vista. Além de ser conhecido mundialmente por suas paisagens fora de série, o arquipélago nordestino traz experiências indescritíveis para quem o visita.
Conteúdo
O que fazer em Fernando de Noronha? Confira
Para quem mora nessa ilha pequena e pacífica, a vida pode ser bem simples e tranquila, mas para quem visita, pode ter certeza de que intensidade fará parte do vocabulário. Veja a seguir algumas dicas que separamos para você poder se divertir muito, seja sozinho ou em família. Confira!
- Mergulho de Cilindro em Fernando de Noronha
- Praticando esportes aquáticos
- Vila dos Remédios
- Conhecendo as praias
1. Mergulho de cilindro em Fernando de Noronha
Entre os principais passeios feitos em Noronha, podemos dizer que o mergulho de cilindro é um dos principais. Se você gosta da vida marinha, se prepare para encarar um cenário digno de filme.
Um dos pontos de mergulho mais famosos e queridos pelos turistas em Noronha, está o naufrágio Eleni Stathatos. O navio que está em uma profundidade baixa e em águas claras, está lá desde 1929, quando um de seus motores pegou fogo.
2. Praticando esportes aquáticos
Começamos as dicas sobre o que fazer em Fernando de Noronha com uma das opções mais divertidas de todo o arquipélago. Conhecido como Prancha a Reboque, o Aquasub é um esporte aquático muito popular da região.
A atividade é bastante simples também. Ela consiste em você ficar abraçado a uma prancha que está sendo puxada por um barco. Durante a atividade, quem estiver praticando precisa estar com máscara e snorkel.
Isso porque não se pode tirar a cabeça da água, pelo menos é essa a intenção! O mais divertido fica por conta das manobras que são feitas em direção ao fundo, para só então voltar para a superfície.
Quem pratica e é adepto a esse esporte, adora. E mais: falam que a sensação é a de estar voando embaixo da água. Imperdível, não e mesmo?
3. Vila dos Remédios
Já para quem curte dar um passeio pelo centro, a Vila dos Remédios é o refúgio perfeito para essas pessoas. Localizada bem no meio da ilha principal, o centro comercial do arquipélago é a resposta para quem quer saber o que fazer em Fernando de Noronha sem ser praias e trilhas.
Cercada de excelentes restaurantes e ótimos lugares para se hospedar, a Vila dos Remédios concentra a maior parte da atividade urbana de Noronha. Além disso, é lá que um pouco da história do nosso país pode ser encontrada.
Entre as construções que podem ser encontradas nesse centro histórico, temos o Forte e Nossa Senhora dos Remédios e o Reduto de Santana.
Ao passar por sua estrutura, é possível ver tartarugas, raias, às vezes tubarão, e uma infinidade de peixes coloridos. Sem dúvida uma dica perfeito sobre o que fazer em Fernando de Noronha
4. Conhecendo as praias
Baía do Sancho
Além de ter sido considerada a melhor praia do mundo, a Baía do Sancho possui águas cristalinas e areia clara. Esse verdadeiro paraíso é ideal para quem quer usufruir de momentos tranquilos.
Além disso, suas águas calmas é uma ótima pedida para famílias que estão com criança pequena. Outro ponto que chama atenção, é que a praia fica dentro de uma área de proteção ambiental, sendo assim, é preciso que se pague uma taxa para poder visitá-la.
Baía dos Porcos
A segunda opção sobre o que fazer em Fernando de Noronha, fica por conta da Baía dos Porcos. E podemos dizer com certeza que esse paraíso escondido, é um dos maiores tesouros de Noronha.
Além de ter sido eleita umas das praias mais bonitas do Brasil, a Baía dos Porcos é ideal para aqueles que querem curtir momentos tranquilos, e muito sol e mar.
E ter esse respiro não é uma missão tão difícil assim, afinal suas águas de um tom esverdeado e suas inúmeras piscinas naturais, trazem o equilíbrio perfeito.
Uma dica é ir bem preparado, e se for passar algumas horas, não esqueça de levar comida e bebida. Isso porque não há nem restaurante ou barraquinha. Mas lembrando que qualquer lixo deve ser levado embora e devidamente descartado.
Para quem curte observar o pôr do sol, a Baía dos Porcos é um prato cheio, pois é possível ver o fim do dia chegar com uma visão privilegiada.
Praia do Ataiala
Entre todas as opções sobre o que fazer em Fernando de Noronha, dar uma passadinha na Praia do Ataiala com toda certeza é uma das coisas imperdíveis de se fazer ao viajar para a Ilha.
Com uma água azul intensa e maré baixa, a praia é o lar de peixes, tubarões, e recife de corais. Além disso, é cercada por cristais algais.
O local também é bastante escolhido pelos turistas que querem fazer mergulho para observar a vida marinha.
Para chegar lá é preciso fazer uma caminhada por aproximadamente 1 hora. Ao chegar na piscina natural, os mergulhos na área podem ser feitos por no máximo 30 minutos, tudo para que a vida marinha seja preservada.
Além das citadas acima, há muito o que fazer em Fernando de Noronha. Entre as praias perfeitas para curtir umas férias estão as praias da Cacimba do Padre, Porto Santo Antônio, Praia do Cachorro e muitas outras. Ao visitar Noronha, se permita se apaixonar e explorar os tesouros da região.