Lugares para conhecer no Brasil

Lugares para conhecer no Brasil

Samba, carnaval e futebol ou da Amazônia ao Pão de Açúcar – há incríveis lugares para conhecer Brasil, ambos cheios de magia e surpresas com uma variedade inacreditável de entretenimento.

Além das metrópoles pulsantes, você pode mergulhar em paisagens naturais de tirar o fôlego e conhecer o país por um lado fascinante. Se deseja aprender muito mais sobre o destino de viagem dos sonhos, não pode perder os seguintes pontos turísticos do nosso país.

Durante a sua estadia, provavelmente se apaixonará instantaneamente pelo entusiasmo da vida e pela sociabilidade dos locais e desenvolverá uma paixão ininterrupta pelo encantador país sul-americano.

Uma verdadeira aventura espera por você, repleta de destaques culturais e emocionantes excursões pelas praias paradisíacas.

Conteúdo

Lugares para conhecer no Brasil: Como é a natureza do Brasil?

Florestas orquídeas na floresta amazônica, numerosos animais marinhos e crustáceos escondidos nos manguezais ao longo da costa, espécies raras de borboletas na bacia amazônica, tudo isso encontrará nos lugares para conhecer no Brasil.

O nosso país fascina com sua rica flora e fauna. A Amazônia com suas florestas tropicais, as ilhas paradisíacas ao entorno de suas costas, as florestas no Oeste – há muito para descobrir e explorar nessas terras.

Lugares para conhecer no Brasil: Flora e Fauna – emoção diversificada para os ecossistemas do Brasil

O clima de um país dificilmente pode ser mais contrastante. Embora as temperaturas tropicais apresentem poucas chuvas sazonais, as inundações e as chuvas persistentes são comuns não Pantanal e na planície amazônica.

Nos Cerrado e Caatinga, por outro lado, as pessoas e a natureza lutam com períodos de seca que às vezes descarretam consequências fatais. O clima é mais temperado ao longo da costa e nas ilhas ao largo.

No entanto, o Amazonas, o maior rio brasileiro, desempenha o papel mais importante para a natureza do nosso país. A temperatura média é de 30 graus Celsius, a umidade é sempre alta.

A Arca de Noé da América do Sul

Um dos maiores ecossistemas do Brasil é também o mais rico em espécies – o Pantanal. Antas, onças, aves são os anfitriões da casa. Mas tamanduás ou preguiças, saguis e pequenos macacos também têm sua casa nesse lugar abençoado.

Os amantes de pássaros conseguem ver de tudo um pouco, desde os menores, beija-flores, até os pássaros maiores, emas, no país. Aqui, papagaios, incluindo as coloridas araras, podem ser observados em vida selvagem, assim como biguás, tucanos e martins-pescadores.

O rio Amazonas abriga botos cor-de-rosa, mas também peixes-boi, raias e piranhas. As baleias jubarte fazem aparições regulares ao longo da costa.

Florestas pluviais, de palmeiras e orquídeas com cipós, seringueiras, castanheiras, açaís e manguezais – a vegetação do Brasil não é inferior à diversidade do mundo animal.

Zonas protegidas: reservas biológicas e parques nacionais – lugares para conhecer no Brasil

Sim na década de 1960, iniciou-se a delimitação de reservas naturais, pois ainda naquela época a Bacia Amazônica era alvo da indústria. Reservas biológicas e parques nacionais foram determinados.

Os parques nacionais são de livres acesso, enquanto as reservas necessitam de uma autorização especial. No entanto, como existem parques nacionais no nosso Brasil, é necessário um bom tempo para que todos sejam exploradores.

O parque nacional mais famoso é o Parque do Iguaçu. O rio de mesmo nome e as Cataratas de mais de três quilômetros de extensão em meio a selva fascinam todos os visitantes.

A água desce até uma profundidade de 80 metros. O vapor d’água resultante é a base de uma rica biodiversidade em toda a área ao redor do Patrimônio Mundial da UNESCO.

O Parque Nacional do Jaú só acessado por meio de barco pelo Rio Negro. Como estrada, de difícil localização, é particularmente o parque dos amantes de animais, já que há como observar um pouco mais de perto inúmeros animais.

O Arquipélago de Fernando de Noronha também foi declarado Parque Nacional. Quem mora aqui deve cumprir as rígidas exigências do órgão de proteção ambiental.

Ele determina com que materiais as casas poderão ser reparadas, o que é possível ser plantado e, obviamente, a pesca é proibida. O antigo local de exílio de prisioneiros é visitado por um máximo de 420 turistas por dia.

Os amantes da natureza que buscam paz e reclusão acabam encontrando um paraíso para caminhadas, mergulho e escalada. Tartarugas, peixes, gigantes predadores são vistos por essa área, uma vez ou outra.

Mas o país do futebol não se resume somente nesses lugares, existem outros parques nacionais e incríveis lugares para conhecer no Brasil. Não menos por isso, a nossa terra é um verdadeiro paraíso para quem quer vivenciar e desfrutar da diversidade da natureza em todas as facetas.

Várias reservas naturais e parques nacionais já foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Lugares para conhecer no Brasil: como funciona o seu turismo de aventura?

As ofertas são variadas e se estendem de norte a sul – de Botas, no interior de São Paulo, a Foz do Iguaçu, no Paraná, passando pela Chapada dos Veadeiros, em Goiás, até Capitólio, em Minas Gerais.

As opções de aventura são inúmeras nos mais diversos lugares para conhecer no Brasil!

O ecoturismo e o turismo de aventura representaram 18,6% dos turistas internacionais no nosso amado país. As atrações dos estados brasileiros incluem praias, paisagens montanhosas ou desérticas, florestas tropicais e enormes parques nacionais.

Trekking, mountain bike, cavalgadas, surf, kitesurf, asa delta, vela, mergulho e muito mais são esportes para serem explorados em turismo de aventura para iniciantes e experientes.

Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca aparece em quase todas as fotos do Rio de Janeiro, e sua história vem de muito tempo atrás: suas florestas são resultado do primeiro grande projeto de reflorestamento do mundo.

Após a quase completa destruição da floresta para a produção de carvão e plantações de café, os mananciais da cidade foram secando gradativamente. Como resultado, o plantio de mais de 100.000 árvores começou em 1861.

Uma visita às exuberantes florestas do Parque Nacional da Tijuca demonstra a capacidade de recuperação da natureza.

O Parque Nacional da Tijuca abriga cerca de 200 quilômetros de tracking de diferentes graus de dificuldade. Quem procura trilhas mais fáceis consegue fazer a trilha Dom Pedro Augusto, que também é acessível para deficientes visuais e cadeirantes.

Para os mais aventureiros, há trilhas de longa distância ou de alta dificuldade, como o Circuito dos Picos e a Pedra da Gávea. A famosa e muito visitada rampa de asa delta no pico da Pedra Bonita é ideal para uma vista particularmente extensa.

É possível andar de bicicleta em todas as estradas do parque, especialmente na Vista Chinesa, que também possui um pavilhão listado.

As montanhas do parque oferecem mais de 300 vias de escalada, já pensou em encarar algumas? Iniciantes podem praticar no Campo Escola das Paineiras ou Campo Escola 2000 no Setor Floresta.

Os escaladores avançados têm a escalada das rotas na Pedra da Gávea, com 842 metros de altura, ou até mesmo um paredão no Corcovado.

Um mergulho nas cachoeiras do parque é uma atração bastante recomendada. As cachoeiras do Horto (Primatas, Quebra, Chuveiro, entre outras), a cachoeira das Almas e as Paineiras são as mais conhecidas.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O planalto “Chapada dos Veadeiros” possui uma área de mais de 240 hectares, está localizado no meio do Brasil na região do Cerrado e é cercado por cachoeiras e desfiladeiros.

Aqui você descobrirá algumas das rotas de cachoeiras mais famosas da região, como a cachoeira Rei do Prata, que é particularmente popular devido às suas águas cor de esmeralda.

As trilhas são adequadas para viajantes que querem ser o mais independentes possível em suas aventuras. Eles variam em dificuldade de fácil a moderado e levam os trackings a montanhas, vales e cachoeiras sem muito esforço.

O Vale da Lua com suas extraordinárias formações rochosas é uma das atrações mais famosas e visitadas da Chapada dos Veadeiros. A paisagem rochosa do “Vale da Lua” foi polida pelas águas do Rio São Miguel ao longo dos anos e já foi palco de várias séries e filmes.

As inúmeras corredeiras, bacias e pequenas praias à beira das corredeiras ao redor do Vale da Lua convidam seus turistas a um mergulho inesquecível. A cidade vizinha de Alto Paraíso de Goiás é considerada um dos pontos mais importantes para os turistas.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica a 230 km do Aeroporto Internacional de Brasília. Da nossa capital, os turistas conseguem alugar um carro ou pegar um ônibus na rodoviária interestadual.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abrange uma área de 155.000 hectares, tornando-se o maior parque de dunas do Brasil.

Acima de tudo, é caracterizada por sua areia fina e branca, e as lagoas de água doce entre as dunas são únicas no mundo. Quem visita os Lençóis Maranhenses pode passar os dias nas praias de Caburé e afins, fazer caminhadas pelos Rios Preguiças e Rio Formiga e até praticar kitesurf.

Os aventureiros têm a possibilidade de conhecer o local em trilhas de três a cinco dias. Uma das rotas mais procuradas é o Circuito da Lagoa Bonita, que sobe uma íngreme subida de dunas.

A subida de 30 metros é recompensada com uma vista de uma das mais belas paisagens do parque nacional. Se você quiser percorrer todo o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a melhor maneira de chegar a Santo Amaro é de Atins.

A travessia o leva pelas dunas e ao longo do mar, passando por lugares remotos como o ilhéu da Queimada dos Britos e a pequena comunidade da Baixa Grande.

Os Lençóis Maranhenses estão localizados no estado do Maranhão, a 250 km da capital, São Luís. O melhor aeroporto para chegar aos Lençóis Maranhenses é o Aeroporto Internacional de São Luís, que tem voos diretos de várias cidades do estado, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Barreirinhas fica perto dos Lençóis Maranhenses e é de fácil acesso. O trajeto entre São Luís e Barreirinhas leva em média quatro horas de ônibus ou carro.

Parque Nacional de Foz do Iguaçu

As cachoeiras do Parque Nacional de Foz do Iguaçu vêm das águas do Rio Iguaçu, que separa o Brasil da Argentina. No lado brasileiro, as cataratas são particularmente visíveis ao percorrer o caminho da cachoeira de 1.200 metros de extensão, que passa por escadas e oferece inúmeros mirantes.

Quatis, pássaros e borboletas costumam ser vistos entre as árvores ao longo da trilha. Os visitantes conseguem chegar particularmente perto das quedas em passarelas e ver a Garganta do Diabo, a maior das 275 quedas, de um ângulo íngreme.

Além da tradicional trilha da cachoeira, vale a pena conhecer a trilha do Poço Preto, um tracking ecológico de nove quilômetros em meio à mata, ao final da qual o explorador mergulhará nas águas do Rio Iguaçu de caiaque.

Atividades como escalada e o Macuco Safari, um passeio popular que acontece em um barco no Rio Iguaçu, também são oferecidos no parque.

O Parque Nacional do Iguaçu está localizado a aproximadamente três quilômetros do Aeroporto de Foz do Iguaçu. A rota pode ser percorrida por ônibus, transporte coletivo de agências de viagens, táxis e carros de aluguel.

E os lugares para conhecer no Brasil, não para por aí!

Lugares para conhecer no Brasil: quais cidades conhecer?

O país é famoso por seu amor pela dança, diversão, festivais e pontos históricos. Aqui encontrará cidades coloniais que o levam de volta no tempo, cânions de rochas vermelhas que fazem se sentir como se tivesse pisado em outro planeta.

Cachoeiras de tirar o fôlego, selvas e praias do sonho, e um ecossistema diversificado com espécies raras de plantas e animais selvagens. Embarque em uma aventura inesquecível com a Ikigai nos lugares para conhecer no Brasil!

Paraty

Outrora um próspero paraíso de ouro, a cidade é agora um paraíso popular para artistas e um ponto turístico incrível. A arquitetura colonial portuguesa e as maravilhas naturais marcantes são, sem dúvida, as principais atrações.

Os turistas que gostam de caminhar sem medo de serem atropelados vão adorar Paraty, pois não é permitido transporte no centro histórico da cidade.

Com seus prédios espetaculares e praias imaculadas, Paraty é considerada uma das joias históricas do Brasil. Localizada a 200 km ao sul do Rio, um passeio a cavalo pela mata atlântica terminando no mar é indescritível.

Se você curte unir história com muita natureza, descubra o que fazer em Paraty com o Ikigai.

Ilha Grande

“Ilha Grande” é uma bela ilha próxima ao Rio de Janeiro, localizada na cidade de Angra dos Reis, que é muito procurada por suas outras ilhas e praias. Inicialmente uma colônia.

Muitos turistas pesquisam sobre o que fazer em Ilha Grande e geralmente ficam perdidos, já que o local é ponto turístico com muitas opções.

Ilha Grande é agora um destino popular de escapadas de fim de semana do Rio de Janeiro. A ilha fica a apenas uma hora da cidade e oferece o refúgio tropical perfeito com suas praias de areia branca, águas cristalinas e uma mata atlântica intacta com trilhas florestais emocionantes.

 A Vila do Abraão, a ilha mais próxima, tem cerca de 1.900 moradores e veículos motorizados são proibidos na ilha, fazendo com que seja o lugar perfeito para famílias com seus filhos.

Fernando de Noronha

Quer saber o que fazer em Fernando de Noronha? Descubra aqui.

O local um belo arquipélago de praias imaculadas, paisagens e vida selvagem, localizado a 354 km da costa nordeste do Brasil. Hoje somente a maior das 21 ilhas é habitada com quase 3.500 pessoas.

As ilhas são um oásis para mergulhadores e os que amam mergulhar com snorkel, com águas quentes o ano todo e excelente visibilidade mesmo a 50 metros de profundidade.

Fernando de Noronha oferece as melhores condições de mergulho e possui cerca de 20 pontos de mergulho que vão de 20 metros de profundidade a mais de 40 metros. Nade entre naufrágios envelhecidos e incríveis criaturas marinhas, incluindo o esquivo tubarão-baleia.

Florianópolis

Também conhecida como Floripa, as 42 praias de Florianópolis são admiradas por surfistas, mergulhadores e banhistas. Talvez a praia mais popular seja a da Joaquina, que possui enormes dunas de areia e excelentes ondas.

Mergulho Florianopolis

Mas recentemente, a vizinha Praia Mole tirou um pouco da fama da Joaquina. Os turistas que gostam de flagrar famosos devem dirigir-se a Jurerê, que possui edifícios colossais e algumas das melhores casas noturnas da região.

Se você procura um pouco de reclusão, você encontrará na praia da Lagoinha do Leste. Um aviso: para chegar a esta praia são quase duas horas de tracking sensacional.

Se gostou das belezas da ilha, descubra tudo sobre o que fazer em Florianópolis.

Búzios

Os turistas que adoram praias podem ir a Búzios, cidade localizada a cerca de 169 km do Rio de Janeiro. Búzios possui 23 praias que atraem diversos tipos de visitantes, por exemplo, os surfistas adorarão pegas as ondas de Geriba, enquanto as famílias podem escolher Tartaruga com mar calmo.

Com suas inúmeras atividades – windsurf, kitesurf, mergulho, tracking – Búzios tem tudo para atrair turistas de todos os gostos. Essas são apenas algumas das atividades sobre o que fazer em Búzios.

Na água, há uma vila de pescadores com um porto pontilhado de barcos espetaculares. Outras atividades populares incluem mergulho com snorkel, ciclismo, compras de artesanato e restaurantes na Rua das Pedras.

Ilhabela

O turismo é a espinha dorsal econômica de Ilhabela, que faz parte de um seleto grupo de 15 comunidades consideradas balneários pelo estado de São Paulo. Muitos turistas buscam saber sobre o que fazer em Ilhabela.

A pequena cidade recebe muita atenção de todo o estado, recebendo diversos eventos ao longo do ano e trazendo visitantes à ilha mesmo na baixa temporada.

Mergulho Ilhabela

Entre eles, Ilhabela se destaca no Jazz, Festival do Camarão, XTerra Brasil e a Semana Internacional de Vela. No entanto, o turismo se concentra na alta temporada, quando a população (cerca de 38 mil habitantes) aumenta em até cinco vezes.

A cada ano cresce o número de turistas brasileiros e estrangeiros de todo o mundo, que vêm principalmente em busca de belezas naturais, como praias, cachoeiras, trilhas e outras.

É por essa razão que Ilhabela é tão forte no ecoturismo, segmento de atividade turística baseado na relação sustentável com a natureza e comprometido com a conservação e educação ambiental.

Ilhabela é perfeita para esse tipo de atividade, pois possui 73 praias, 14 ilhas, 365 cachoeiras e uma serra com 84% de Mata Atlântica preservada. Com este património natural, existem diferentes tipos de desportos e atividades para serem praticadas na ilha.

Ubatuba

O verde é a cor dominante aqui. Vastas áreas de mata atlântica e mar. A cidade atrai famílias, surfistas e quem busca tranquilidade. Fora de temporada é um retiro quase deserto.

Com 100 km de litoral e mais de 102 praias, Ubatuba é um daqueles destinos onde sempre há algo novo para descobrir. Geralmente com tantas opções, os turistas ficam em duvida sobre o que fazer em Ubatuba.

O centro possui uma grande variedade de restaurantes e pousadas, enquanto as praias ao sul dispõem de estruturas e grande movimento. O litoral mais próximo é repleto de quiosques que lotam nos finais de semana.

Mergulho Ubatuba

Bombinhas

Esta pequena área concentra-se em algumas das mais belas praias do Brasil. É constituída por colinas e planícies costeiras cobertas de mata atlântica.

São cinco reservas naturais: Parque do Morro dos Macacos, Parque da Praia da Galheta, ARIA Litoral de Zimbros, Reserva Biológica da Ilha do Arvoredo, parte da RPPN do Morro dos Zimbros. Mais de 60% de sua superfície é coberta por vegetação legalmente protegida.

A praia é composta por areia branca monazítica e está rodeada por águas verde-esmeralda que oferecem excelente visibilidade durante todo o ano para seus mergulhadores.

Este destino é perfeito para passeios de lancha, mergulho livre e mergulho com snorkel. O Golfo de Zimbros e o Golfo de Canto Grande possuem fazendas de aquicultura, sendo mexilhões e ostras uma produção importante.

Gostou das belezas da cidade? Veja mais sobre o que fazer em Bombinhas.

Arraial do Cabo – lugares para conhecer no Brasil

As praias paradisíacas, dunas, restingas e lagoas que garantem o título de Capital do Mergulho do Brasil são recobertas de praias de tirar o fôlego. Carinhosamente chamado de Pontal de Atalaia, oferece vistas espetaculares do pôr do sol.

Arraial do Cabo é uma cidade paradisíaca e, se quiser conhecê-la melhor, a Ikigai recomenda um passeio de barco imperdível.

lugares para conhecer no Brasil

Não perca as trilhas para a Praia do Forno e Mirante da Cabocla. A Praia Brava é parada obrigatória nesta aventura. Arraial do Cabo é literalmente um lugar que lembraremos para sempre!

Conheça mais sobre esse paraíso descobrindo sobre o que fazer em Arraial do Cabo.

Mergulho Arraial do Cabo

Cabo Frio

Considerado o principal destino turístico da região dos Lagos, na zona leste do Rio de Janeiro, Cabo Frio é o tipo de destino que encanta o turista e o deixa com um toque de saudade ao final da viagem.

Descoberto por Américo Vespúcio em 1503, é o sétimo município mais antigo do Brasil. Você sabia que os passeios pelo patrimônio são uma das principais atrações de Cabo Frio?

Cabo Frio também é conhecido por seus ventos fortes e sua variedade de praias e recantos paradisíacos. Isso torna a cidade um dos destinos brasileiro para mergulho e esportes aquáticos como surf e vela.

E apesar da abundância da natureza, o lugar não perde seu conforto e estrutura urbana. Cabo Frio não tem escassez de excursões para fazer compras, jantar fora ou apenas relaxar durante o dia. Ótimos lugares para conhecer no Brasil assim é muito bom.

Angra dos reis – lugares para conhecer no Brasil

Parte da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é um belo destino com diversas belezas naturais, excelente gastronomia e mais de 500 anos de atrações históricas.

Angra é um dos primeiros sítios descobertos no país em 1502. Famosa por sua natureza, a ilha possui 365 ilhas, oito baías e mais de 1.000 praias com águas cristalinas e vegetação de Mata Atlântica.

lugares para conhecer no Brasil

Casa da Ilha Grande, um dos pontos mais visitados do país, o turismo angrense é forte, com passeios, excursões e atividades para todos os gostos, principalmente os adeptos do ecoturismo.

Com uma rede completa de hotéis e um centro histórico com inúmeras opções de vida noturna, uma viagem a Angra dos Reis satisfaz todos os tipos de turistas. Um dos ótimos lugares para conhecer no Brasil.

Saiba o que fazer em Angra dos Reis e torne sua viagem incrível.

Maragogi

Imagine uma praia paradisíaca com imensos coqueirais, areias brancas e águas cristalinas. São verdadeiras paisagens de Maragogi! O município de Alagoas pertence à região da Costa dos Corais e é conhecido como o “Caribe brasileiro”.

Para locais remotos, a beleza natural do destino é o destaque da viagem. Seu litoral tem 22 km de extensão, com praias tranquilas, águas mornas e condições perfeitas para relaxar.

lugares para conhecer no Brasil

Com localização privilegiada entre as principais cidades da região, Maragogi oferece passeios e mergulhos que exploram a natureza local. Além de visitas a piscinas naturais com os famosos passeios de buggy e pontos de mergulho por corais impressionantes.

Fora que a cidade conta com excelentes restaurantes e uma enorme rede hoteleira com opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Um dos melhores lugares para conhecer no Brasil, saiba aqui mais conteúdo sobre o que fazer em Maragogi.

Maracajaú – lugares para conhecer no Brasil

O local é cercado por paisagens deslumbrantes de dunas de areia, coqueiros e lagoas à beira-mar, tornando-se uma das atrações turísticas mais populares da região.

Maracajaú está localizada em uma reserva natural, perfeitamente preservada e possui águas calmas e cristalinas. Alguns lugares para conhecer no Brasil são os seus Parachos.

lugares para conhecer no Brasil

As principais atrações de Maracajaú são snorkel e mergulho de cilindro, que só é possível na maré baixa. Você pode admirar os peixes coloridos e a beleza dos corais da famosa área.

Outro detalhe importante, é possível visitar as dunas de quadriciclo, a cavalo ou a pé, e ainda é uma ótima opção para os praticantes de sandboard.

Quer mais dicas? Acompanhe o conteúdo sobre o que fazer em Maragogi.

Gostou de aprender um pouco mais sobre alguns dos pontos turístico do nosso país? Continue atento quanto as postagens do Ikigai e escolha o seu próximo destino com a nossa ajuda. Aqui você sabe lugares para conhecer no Brasil.

Inscreva-se em nossa newsletter e fiquei ligado nas novidades!

Categorias

Reserve seu mergulho com a gente 

Sem necessidade de experiência prévia :)

Perguntas frequentes

Para mergulhar não precisa de nenhuma experiência prévia, nem sequer saber nadar! Durante o mergulho de batismo o instrutor credenciado fica junto com você, garantindo segurança e maior qualidade para seu passeio.

Não é preciso saber nada para mergulhar de cilindro pela primeira vez. 
O equipamento de mergulho possui um sistema de flutuabilidade próprio e você também estará 100% do tempo acompanhado de um instrutor.

A idade mínima oficial para que uma criança possa ter a primeira experiência de mergulhar é de 10 anos, mesma idade para a realização de cursos de certificações.  Não há limite máximo de idade para realizar o mergulho.

O mergulho é um esporte muito tranquilo, porém continua sendo um esporte e requer algumas atenções. Se seguida todas as boas práticas e precauções o mergulho é considerado um dos esportes de aventura mais seguros do mundo.

Mergulho de batismo é uma modalidade para iniciantes, sem necessidade de experiência e com acompanhamento integral de um instrutor.
Mergulho credenciado são mergulhos que requerem uma certificação de mergulho.
Curso de mergulho é o processo para se adquirir uma certificação de mergulho.

Quadros clínicos de doenças cardiacas, respiratórias, convulções e diabetes tratadas com insulina podem inviabilizar a prática do mergulho, consulte um médico especializado. Não recomendado mergulhar com quadros de gripe, resfriados, congestão nasal ou perfuração de tímpano. Gestantes não podem mergulhar.

Claro! Há um valor distinto para acompanhantes. Clicando em “Consultar Agenda”, selecione a opção “acompanhante + snorkel”, de brinde é oferecido equipamento completo para realizar o snorkel (mergulho de superfície).

Sim, nosso sistema é todo integrado através de nosso site. Ao completar a reserva online, sua vaga ja estará garantida  e você receberá todas as informações necessárias via e-mail no mesmo momento.

Para o mergulho são fornecidas roupas neoprene de 3mm ou 5mm que mantém o calor e temperatura corporal. 

Buscamos sempre trabalhar com nosso melhor valor, já bastante competitivo no mercado dada a qualidade de serviço oferecido, com equipamentos de ponta e instrutores altamente capacitados e credenciados.
 
Mesmo para grupos grandes este é o valor que praticamos. Ainda oferecemos condições diferenciadas de pagamento, podendo parcelar em até 3x s/ juros o seu mergulho.

Possuímos roupas de mergulho para pessoas de até 110kg a 130kg. Irá depender do local de mergulho, nos consulte no whatsapp.

Confira nossos outros conteúdos

Conhecimento sobre diversas áreas do mergulho, curiosidades e pontos de mergulho.

plugins premium WordPress
pt_BRPT